Blog

LANÇAMENTO DO 2º LOTE PARA O FESTIVAL ORIGENS NA CANDICE CO. SANTOS

Com direito a degustação de charuto e bate-papo, a Candice Co Santos traz ao seu calendário o lançamento do segundo lote do Festival Origens. Entre os dias 17 e 20 de outubro, a Bahia receberá a terceira edição do festival que reunirá produtos tipicamente baianos conhecidos como os 4 C da Bahia: cachaça, café, charuto e chocolate.

Para falar  a respeito do evento e sua programação, a Candice Co Santos receberá o Sr Marcos Augusto Souza, responsável pelo Sintabaco.  E para melhorar o bate-papo a respeito do evento que apresentará a cultura, a história, a cadeia produtiva do tabaco e suas harmonizações, acontecerá uma degustação de charutos exclusivos. O evento tem entrada franca.

Serviço:

Lançamento do segundo lote da 3ª edição do Festival Origens + Bate-papo sobre programação do evento e degustação de charutos

Local: Candice Co Santos | Rua Castro Alves, 38 – Embaré – Santos (SP)

Data: 08/06 (sábado) a partir das 19h

Evento gratuito

Lançamento dos Charutos Don Fernando e La Condesa na Candice Co. Pepê

Nesta próxima quarta-feira, dia 29/05, vai acontecer o lançamento dos Charutos da marca Don Fernando e La Condesa na Candice Co. Pepê.

Com fábrica na Costa Rica, os charutos Don Fernando são considerados um dos melhores charutos ‘off Cuba’ (produzidos fora de Cuba), e possui em seu DNA a identidade de um verdadeiro produto cubano, contendo blend de diversas regiões e buscando sempre a melhor qualidade.

Também com a fábrica na Costa Rica, os charutos La Condesa são uma homenagem a todas as mulheres que entendem a arte de apreciar um bom charuto.

O evento ainda vai contar com a presença de Silvana Bencomo, Master Cigars Sommelier, Don Fernando Master Blend e Robson Souza Sommelier.

Dia: 29/05/2019
Horário: 20h
Local: Candice Co. Pepê

Cores de invólucro de charuto

Todos os invólucros de charutos variam em tons que vão desde um bronzeado claro até um marrom escuro / quase preto. Existem em torno de 50 variantes reconhecidas na cor, mas existem quatro famosas e altamente reconhecidas, com as quais iremos agora mais aprofundadas.

Duplo Claro

Este invólucro é o mais leve de todos e sua cor é verde claro a amarelo. A Double Claro passa por condições especiais de crescimento que mantêm sua tonalidade clara e lhe conferem um sabor mais suave. Este processo de cultivo ocorre nos campos de Tapados, onde um pano de musselina é utilizado para proteger as folhas de condições climáticas adversas e luz solar direta. Alguns Charutos cubanos de Montecristo são embrulhados nestas folhas de sombra mais claras, que complementam o seu perfil de sabor suave.

Claro

Esta folha é um pouco mais escura para o invólucro da Double Claro, é um lindo tom bronzeado claro. Essa cor é obtida pegando as folhas antes que elas estejam adequadamente maduras e, então, são secas ao ar rapidamente.

Colorado Claro

O Colorado Claro tem uma cor castanha clara a média e geralmente é cultivada ao sol em comparação com a Claro e Doube Claro, que é conhecida por dar a ela um sabor mais completo. O Colorado Claro é usado predominantemente para embalar charutos de sabor médio, como qualquer outro Charutos de Trinidad.

Colorado

O Colorado Wrapper é cultivado à sombra, o que lhe confere um sabor médio a mais completo. Estes são um castanho médio a castanho avermelhado, que são mais robustos e ricos em sabor em comparação com os invólucros anteriores neste post.

Colorado Maduro

O wrapper entre Colorado e Maduro foi apropriadamente chamado Colorado Maduro. Este wrapper é marrom escuro e tem um sabor rico e aromático. 

Maduro

Talvez o wrapper mais famoso de todos, o Maduro é o mais escuro de todos os invólucros. Este wrapper passa por vários processos de envelhecimento para garantir que ele atinja a sua linda cor escura e rica. A folha de Maduro é significativamente mais espessa do que outras folhas de invólucro e dura vários anos de envelhecimento, mas ainda é deixada sem mácula. Muito famoso e muito popular, porque não tentar um dos Charutos Cubanos Cohiba na série Maduro, como o Cohiba Maduro 5 Genios Cigar.

Imagem do Cohiba Maduro Genios Cigar

Uma linda caixa do Charuto Cohiba Maduro 5 Genios, que retrata suas lindas cores de invólucro.

Escuro

O invólucro de charuto mais escuro de todos eles, o Oscuro é quase preto devido ao seu exclusivo e poderoso processo de fermentação e fermentação. Essas folhas teriam sido deixadas na planta por mais tempo que as outras e fermentadas por mais tempo. Isso dá ao invólucro um sabor muito forte. Estes eram uma vez muito populares nos primeiros 1900s.

O invólucro de charuto para nós é como uma capa de álbum e sua estética realmente pode influenciar se você comprá-lo ou não, é por isso que sempre garantimos nossos charutos são armazenados corretamente para garantir que eles sejam mantidos em perfeitas condições.

Qual é o seu invólucro de charuto preferido? Você prefere seus charutos, leves, médios ou cheios de sabor? Deixe-nos saber em nosso instagram ou facebook!

FONTE: EGM CIGARS

Charuto Don Fernando lança sua primeira anilha na Candice Co. Santos

No mesmo dia, a loja santista promove a 10ª Etapa do 1º Campeonato de Cinzas da região

O charuto da marca Don Fernando está trazendo uma novidade ao mercado brasileiro.
Conhecido popularmente como o ‘cubano sem anilha’, a marca acaba de lançar sua primeira anilha com o logotipo em alto relevo, com cores marcantes para agregar ainda mais valor ao produto, que já é reconhecido como de extrema qualidade.
O lançamento da nova identidade do charuto Don Fernando será na Candice Co. Santos, no dia 24 de novembro, a partir das 18h, e contará com a presença de Fernando Bencomo, criador da marca, conhecida, até então, como produtora de um dos melhores charutos sem anilha do
mundo.
Com fábrica na Costa Rica, o produto também é considerado um dos melhores charutos ‘off Cuba’ (produzidos fora de Cuba), e possui em seu DNA a identidade de um verdadeiro produto cubano, contendo blend de diversas regiões e buscando sempre a melhor qualidade.
Os participantes poderão degustar um charuto Double Corona da linha já consagrada da Don Fernando.
No mesmo dia, a Candice Co. Santos promove a 10ª Etapa do 1º Campeonato de Cinzas da região. As inscrições serão feitas durante o evento com a compra do charuto definido.
Sobre a Candice Cigar Co.

Serviço
Lançamento da primeira anilha da Don Fernando e 10ª etapa do Campeonato de Cinzas
Dia: 24/11/2018
Horário: 18h
Degustação de charuto Double Corona
Valor: R$ 40,00
Premiação: Charuto da Etapa
A Candice Cigar Co. fica na Rua Castro Alves, 38, no Embaré, em Santos. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência no local ou pelo telefone (13) 3227- 0076. As vagas são limitadas.

Evento com Torcedora produzindo charutos Cohiba Robustos

Apresentação com a Torcedora Aracelis, Torcedora com 15 anos de experiência, estará produzindo charutos Cohiba Robustos, com matéria prima Cohiba de Pinar Del Rio, direto da fábrica El Laguito, a mais famosa do mundo, onde são produzidos os Cohiba. Compre o seu Cohiba Robusto no evento por R$60,00 a unidade!

Este é um evento oficial com autorização do governo Cubano que será realizado em quatro datas neste mês de novembro, em três tabacarias Candice Cigar Co.

Clipping Dia da Mulher

Mulheres têm melhor formação e não abrem mão das conquistas.

Publicado no Jornal O Dia em Negócios & Carreiras.

Canal 6 com Farol por Edson Leguth

Chegamos em Santos!

A tabacaria e bar Candice Cigar Co Santos, oferece diariamente o que há de melhor em degustação de sabores no mundo todo, do jeito único e particular no Embaré em Santos. Somente para quem sabe apreciar o melhor que a vida tem a oferecer.

Os melhores charutos cubanos, nacionais, importados aliados a uma experiência gourmet exclusiva. A Candice Cigar Co Santos não possui apenas a melhor seleção de charutos, vinhos e destilados: o serviço de culinária gourmet também irá te surpreender.

Narguilés

Os cachimbos d’água, muito conhecidos no Brasil como narguilés, mas que também são chamados de shishsa e hookahs, referem-se a um equipamento muito comum em uma prática centenária no Oriente Médio e na Ásia, que é a de fumar cigarro, com a diferença de que a fumaça passa primeiro pela água e depois chega ao fumante.
O Narguilé funciona da seguinte maneira: coloca-se na parte de cima (fornilho) do narguilé o tabaco com aromas e sabores que a pessoa deseja. Essa mistura é aquecida com um carvão especial para narguilé. Na base, que geralmente é feita de vidro, metal ou cerâmica e pode estar desenhada com ornamentos, é onde fica a água. Então, quando a pessoa puxa o ar pela mangueira, a pressão no interior da base diminui e o ar aquecido pelo carvão passa pelo tabaco, formando a fumaça que desce em direção à água, onde é filtrada e resfriada, seguindo para a boca do fumante.

Aqui no Candice Cigar Co. Map Barra você encontra os melhores narguilés e diversos acessórios para sua melhor degustação.
Venha nos fazer uma visita!
Av. das Américas 10200- box 11
Map Barra- Barra da Tijuca