Todos os invólucros de charutos variam em tons que vão desde um bronzeado claro até um marrom escuro / quase preto. Existem em torno de 50 variantes reconhecidas na cor, mas existem quatro famosas e altamente reconhecidas, com as quais iremos agora mais aprofundadas.

Duplo Claro

Este invólucro é o mais leve de todos e sua cor é verde claro a amarelo. A Double Claro passa por condições especiais de crescimento que mantêm sua tonalidade clara e lhe conferem um sabor mais suave. Este processo de cultivo ocorre nos campos de Tapados, onde um pano de musselina é utilizado para proteger as folhas de condições climáticas adversas e luz solar direta. Alguns Charutos cubanos de Montecristo são embrulhados nestas folhas de sombra mais claras, que complementam o seu perfil de sabor suave.

Claro

Esta folha é um pouco mais escura para o invólucro da Double Claro, é um lindo tom bronzeado claro. Essa cor é obtida pegando as folhas antes que elas estejam adequadamente maduras e, então, são secas ao ar rapidamente.

Colorado Claro

O Colorado Claro tem uma cor castanha clara a média e geralmente é cultivada ao sol em comparação com a Claro e Doube Claro, que é conhecida por dar a ela um sabor mais completo. O Colorado Claro é usado predominantemente para embalar charutos de sabor médio, como qualquer outro Charutos de Trinidad.

Colorado

O Colorado Wrapper é cultivado à sombra, o que lhe confere um sabor médio a mais completo. Estes são um castanho médio a castanho avermelhado, que são mais robustos e ricos em sabor em comparação com os invólucros anteriores neste post.

Colorado Maduro

O wrapper entre Colorado e Maduro foi apropriadamente chamado Colorado Maduro. Este wrapper é marrom escuro e tem um sabor rico e aromático. 

Maduro

Talvez o wrapper mais famoso de todos, o Maduro é o mais escuro de todos os invólucros. Este wrapper passa por vários processos de envelhecimento para garantir que ele atinja a sua linda cor escura e rica. A folha de Maduro é significativamente mais espessa do que outras folhas de invólucro e dura vários anos de envelhecimento, mas ainda é deixada sem mácula. Muito famoso e muito popular, porque não tentar um dos Charutos Cubanos Cohiba na série Maduro, como o Cohiba Maduro 5 Genios Cigar.

Imagem do Cohiba Maduro Genios Cigar

Uma linda caixa do Charuto Cohiba Maduro 5 Genios, que retrata suas lindas cores de invólucro.

Escuro

O invólucro de charuto mais escuro de todos eles, o Oscuro é quase preto devido ao seu exclusivo e poderoso processo de fermentação e fermentação. Essas folhas teriam sido deixadas na planta por mais tempo que as outras e fermentadas por mais tempo. Isso dá ao invólucro um sabor muito forte. Estes eram uma vez muito populares nos primeiros 1900s.

O invólucro de charuto para nós é como uma capa de álbum e sua estética realmente pode influenciar se você comprá-lo ou não, é por isso que sempre garantimos nossos charutos são armazenados corretamente para garantir que eles sejam mantidos em perfeitas condições.

Qual é o seu invólucro de charuto preferido? Você prefere seus charutos, leves, médios ou cheios de sabor? Deixe-nos saber em nosso instagram ou facebook!

FONTE: EGM CIGARS